Mulher no controle

      A fundadora e atual presidente da empresa, Verônica, enxergou na costura um meio de conquistar a liberdade e a emancipação financeira na década de 90; iniciativa esta que se consolidou nos ideais de sucesso e empreendedorismo que caracterizam, em seu âmago, a empresa Verônica Santolini de hoje em dia. No decorrer desse processo, muitas outras mulheres também conquistaram a sua liberdade e emancipação financeira. Atualmente, a empresa emprega 99% de mão-de-obra feminina; sendo o designe e a produção exclusivamente femininos. Todas as costureiras são capacidades dentro da própria empresa sem ajuda de agentes externos.

      Valorizar a mulher moderna está entranhado em nosso DNA.  O compromisso com a responsabilidade social sempre esteve presente em nossa história. Nesse sentido, os ideais de nossa empresa ganham expressão por meio da ênfase no papel desenvolvido pela mulher no âmbito do mercado de trabalho, tornando a sociedade mais plural e inclusiva.

Sustentabilidade

Zero Waste e Upcycling

       Os resíduos industriais de nossa empresa são 100% reciclados. O papel e papelão são doados para trabalhadores da reciclagem e os retalhos são doados para mulheres que confeccionam tapetas, chaveiros, etc.; todos os vendem, o que ajuda a completar a renda dessas famílias.

       Nossos cortes de enfestos são pensados para o máximo de reaproveitamento de tecido, sendo um exemplo a produção o ECOBAG´S, que são bolsas produzidas através de recortes de tecidos que não seriam aproveitados.

 

A responsabilidade social e comprometimento sustentável fazem parte do que somos e de para onde vamos.

VERÔNICA SANTOLINI

32.333.062/0001-01

RB INDUSTRIA E COMÉRCIO DE ROUPAS EIRELI

Av. Doutor José Farah, 549, Centro, Jerônimo Monteiro

©2020 por Verônica Santolini.